Procurar:
A DOIS ANOS MEU EX ME DEIXOU COM DUAS CRIANÇAS
ago
8
2011
ENTÃO AGORA DEPOIS DESTE TEMPO ELE RESOLVEU FAZER O DIVORCIO LEGALMENTE,NESSES QUASE DOIS ANOS ELE PAGOU MEU ALUGUEL E ME DAVA UMA PEQUENA AJUDA DE CUSTO PARA MANTER AS DUAS CRIANÇAS SENDO UMA DE UM ANO E QUATRO MESES, E OUTRA DE TREZE ANOS QUE TEM UMA DOENÇA CRÔNICA.NO MOMENTO ESTOU DESEMPREGADA E ELE DIZ QUE COM O DIVORCIO ELE VAI ME PAGA SOMENTE A PENSÃO DAS CRIANÇAS, BASEADO NO SALÁRIO DELE EM CARTEIRA, E QUE VOU TE QUE ME VIRA PARA PAGA ALUGUEL E MANTER A CASA COM ESTE DINHEIRO.QUERO SABER ALÉM DA PENSÃO POSSO EXIGIR MAIS DIREITOS A ELE JÁ QUE FOI DELE A DECISÃO DE SAIR DE CASA?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre A DOIS ANOS MEU EX ME DEIXOU COM DUAS CRIANÇAS, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Uma vez consolidado o entendimento que é devido pensão alimentícia a prole, havendo a possibilidade de pagamento do pai, e nitida necessidade dos filhos, vejamos:
– A ex-companheira terá direito a pensão, se durante a vida em conjunto havia divisão de tarefas e obrigações, ainda que tacitamente, que o homem trabalharia, e a mulher cuidaria da casa, filhos, etc.
– Uma vez que essa ex-companheira renunciou o mercado de trabalho para custeio da vida comum e lar da família, entende o magistrado que terá direito a pensão alimentícia.
– Para completar o fundamento, deverá ser provado em juizo que existe a possibilidade do ex-companheiro em pagar tal pensão (vide fonte probatória dos últimos pagamentos em função do aluguel, etc) + a real necessidade da ex-companheira em receber tais valores.
Concluido o entendimento, procure um advogado de família, pessoalmente, e permita que ingresse judicialmente nessa demanda.