Como proceder com termos informativos a clientes

jul

15

2015

Boa tarde!
Gostaria de saber como redigir um termo informando ao cliente que determinada peça substituída como forma de brinde não tem garantia, já que o serviço feito foi outro.
Deixe eu explicar melhor.
Uma determinada cliente trouxe um notebook sem liga nem abrir vídeo (26/06/2015), como sabia já mais ou menos o valor pra fazer ele abrir vídeo e ligar novamente, passei o valor e perguntei se ela queria deixar previamente aprovado. Ela concordou.
No dia 27/06/2015, já tinha conseguido fazer o aparelho abrir vídeo, liguei para ele informando que estava funcionando mas que só ia liberar o aparelho provavelmente no dia 29/06/2015, pois precisava testa os outros componentes que só tem como testa depois que note está abrindo vídeo. Ele disse que tudo bem.
Testei todos os outros componentes, e descobri que o teclado também estava avariado. Fiz uma limpeza nele, e liguei para ela no dia informado informando do outro problema e o valor caso ela optasse por substituir o teclado. Mas ela me informou que só aprovaria o reparo pra volta a abrir vídeo. Ai como já tinha feito a limpeza e estava funcionando o teclado liberei o serviço do teclado só cobrando mesmo o reparo para o aparelho ligar e abrir vídeo normal.
Ela veio busca o aparelho e voltei a informa que ela teria que substituir futuramente esse teclado ou caso não quisesse gasta dinheiro colocasse um teclado USB. Ela levou o aparelho tudo certo.
Com uma semana ela me retornou e disse que quando trouxe o laptop estava funcionando o teclado. Mas questionei a ela “como estava funcionando se a senhora estava com aparelho sem usar e quando foi entragado para reparo o mesmo nem ligava”, ela disse procuraria o procon. Pois ela tinha substituído recentemente o teclado na garantia do fabricante. Eu questionei mais uma vez “Como eles substituíram. Foi lê devolvido a peça avariada?” ela disse que não. Mas pra encerra assunto comprei um teclado novo e coloquei no aparelho dela.

Como fazer um termo para ela assina informando que a peça foi um brinde e que não há garantia para a mesma já que não cobrado nem um valor, da cliente referente a teclado.

OBS: tenho a OS assinada por ela de quando, foi entregue o aparelho da primeira vez. Descriminado o problema informado pelo cliente.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Se o senhor trocou gratuitamente ou não, o código impõe sua responsabilização.
In casu, explico que segundo o art. 6, o senhor deve provar tudo o que afirmar ou que negar.
Assim, disponha no termo que ela recebeu o teclado em perfeitas condições conforme acepção imediata.
futuramente imponha um termo onde o cliente afirma que testou os componentes do computador (apenas os externos).
Se quiser me pague um café que lhe explico como resolver isso
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como proceder com termos informativos a clientes, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]