Procurar:
Possivel roubo/furto de equipamento com valor elevado
jun
25
2015
Bom Dia,
Apesar de ter pouco conhecimento deste serviço virtual de advogados online gostaria de agradecer o facto de ser possível contactar um advogado para obter ajuda para os cidadãos bem como o fornecimento de direitos com ajuda das leis nacionais em vigor.
Venho aqui por este meio pois venho questionar acerca de um equipamento de valor elevado e se tenho os meus direitos neste assunto ou se não para lutar pelo mais justo.
O que se passou é que, como jovem, e frequento uma universidade, fiz provas de matemática, constituídas por 2 partes, uma com calculadora e outra sem. Depois da 1ª parte estar concluída os professores universitários recolhem as calculadoras e a partir daí ficam à responsabilidade deles, junto da mesa dos professores na sala. No final da prova, os professores universitários podem tanto entregar as calculadoras aos estudantes ou os estudantes podem buscá-las junto do professor universitário. No caso da não entrega das calculadoras na altura da prova, seja por que razão o for, os professores devem guardá-las no seu recinto universitário a fim de os estudantes pedirem-nas mais tarde. Infelizmente, e com o stresse das provas, falhei a minha parte de pedir ao professor universitário que devolvesse a minha calculadora. O professor também não me ajudou no caso. Mais tarde, verifiquei por falta da minha calculadora e desloquei-me à universidade para pedir ao professor que me a devolvesse. O professor disse-me que depois da prova não tinha ficado nenhuma calculadora junto do professor que seja a minha para me entregar. Surge a possibilidade de roubo da calculadora por parte do professor ou dos estudantes na sala.
»»A minha pergunta é como jovem e estudante, e como a calculadora é gráfica e de elevado valor (superior a 200€), se tenho com maior direito que haja de pedir o equipamento (calculadora), e se tem razão para uma via judicial mais tarde pela possibilidade de furto da mesma por parte dos professores ou estudantes?««
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezado,
sou advogado brasileiro e não possuo conhecimento à cerca do direito lusitano, porem recomendo que entre em contato com o ministério público.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]