Procurar:
Carro usado, apos a compra apareceu problemas
jun
25
2015
Comprei um carro a Vista, no dia 16/06/15, no dia seguinte usei o carro para consulta de retorno pós cirúrgico, chegando em casa começou a aparecer problemas, vimos que começou a vazar gasolina pelos bicos, no dia seguinte no primeiro horário meu marido levou o carro no mecânico, foi constatado que precisaria trocar dois bicos e as borrachas e fazer a limpeza dos restantes, ligamos na loja pra falar como vendedor ou o gerente mais nos foi falado que eles estavam ocupados e não poderiam atender, explicamos para o atendente o que estava acontecendo e pedimos para que uns deles retorna-se a ligação com urgência. Aguardamos a manha toda, ligamos pro mecânico fazer o concerto e emitir a nota descriminando o que foi realizado, ligamos novamente na parte da tarde na loja, conseguimos falar com o gerente, explicamos o que tinha acontecido, e ele disse que não podia fazer nada que teríamos que ter levado o carro na loja, que se a gente quiser era pra procurar nossos direitos.
Com 6 dias começou a vazar óleo, e cada dia aumentava mais, levamos novamente o carro no mecânico, foi constatado que carro estava vazando óleo do motor em três lugares, que precisava fazer o motor, que ficaria na faixa de R$ 3.500,00. Voltamos na loja hoje, pra trocar o carro, e eles estavam oferendo outros carros com o ano inferior e mais caro e pra gente pagar a diferença, pedimos o dinheiro de volta e eles disseram que não devolve dinheiro. O que devemos fazer?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Priscila
você tem duas opções de processo.
1) obrigar o réu a trocar seu veículo por outro igual ou superior nos termos do art. 18 do cdc.
2) exigir que o juiz arbitre o preço real do carro dados os defeitos e devolva à você o valor proporcional pelos defeitos.
Se quiser atuo no estado de sp e posso lhe orientar.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]