Procurar:
Manutenção falsa no celular (iPhone5)
jun
11
2015
Olá, acontece que eu levei meu celular em uma assistência bem conhecida na região na minha cidade vizinha e o celular ficou na assitência por 1 mês, teve problemas com carregamento, botões, tela e camera frontal , detalhei todos os problemas ao deixar o celular , inclusive estão escritos em um papel que a assistência me entregou , tudo ia ficar 420,00 , depois de 2 semanas me avisaram que ia ficar 560,00 , não hesitei e mandei continuar o concerto pois precisava do celular,no dia 08/06 fui retirar o celular e o mesmo estava com o display manchado , sem microfone funcionando e sem a camera frontal funcionando, perguntei sobre os defeitos e disseram que se quisesse concertar deveria pagar mais 169,00 para trocar apenas a camera, achei muito estranho e não paguei , paguei apenas o combinado, levei em outra assistência e me disseram que o que foi trocado não foi o display e sim o vidro que fica bem mais em conta , o celular por dentro esta com os parafusos no lugar errado e voltou a parar de funcionar a tela na parte superior em menos de 2 dias após o reparo, quero saber se posso fazer um boletim de ocorrência e cancelar a cobrança no meu cartão ou devo entrar com um processo ? , não gostaria de processar a loja , apenas quero meu dinheiro de volta !
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezado,
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os defeitos devem ser arrumados em 30 dias. Caso isso não aconteça, você pode pedir o dinheiro de volta ou a troca do aparelho.
No seu caso, eu recomendo que você procure o PROCON. Normalmente, eles acionam a empresa e exigem explicações.
Você também pode buscar o judiciário. Os Juizados Especiais Cíveis permitem que você ingresse com ações cujo valor é até 20 salários mínimos sem a presença de um advogado. Para ingressar com a ação, basta comparecer ao cartório e relatar os problemas enfrentados. Recomendo que você leve os documentos da assistência técnica e, se tiver, a reclamação do PROCON.
Você pode pedir a devolução dos valores pagos pelo aparelho ou a troca dele, a devolução do valor pago pelo conserto que não deu certo e uma indenização por danos morais caso você entenda que foi prejudicado pela falha da assistência técnica. Se a assistência técnica for credenciada pelo fabricante, ele poderá ser incluído como réu na ação.
Espero ter ajudado.
Ezequiel Fajreldines dos Santos
OAB.RS 81.716
http://www.matosjordao.com.br