Procurar:
Definir serviços compativeis com o cargo
maio
21
2015
Bom dia!
Atualmente minha chefe está me pedindo muitas coisas que não são da minha área de trabalho. Como por exemplo (Não-real): Possuo cargo de montador mecânico e me pedem para ajudar a carregar mesas ou cadeiras para um outro setor. Quando fiz a entrevista de emprego eu fui chamado para realizar montagens mecânicas, porém eu atualmente faço essas ajudas de “carga”.
Outro exemplo seria: Meu cargo é de torneiro mecânico, porém meu chefe diz para eu carregar as peças até o torno mecânico e deixa que outro funcionário utilize a maquina para tornear, sendo que eu realize somente a função de carregar a peça.
As perguntas são:
– Posso me recusar a realizar a carregar objeto, quando está claro que não irei carregar para realizar o meu serviço. Só irei carregar se for para levar até o torno e utilizar a maquina.
– Se for esporádico o pedido de carregar peças, sem que seja para realizar o meu trabalho, ainda assim terei que carregar?
– Se recusar o que aconteceria?
– Meu contrato de trabalho é bem vago e diz somente que devo “Prestar todos os serviços compatíveis com o seu cargo”.
Por fim também gostaria de perguntar que, agora olhando meu contrato de trabalho estou na função de “Assitente técnico”, porém na carteira está assinada como “Técnico”. Isso é permitido? Não deveria ter sido gerado um novo contrato de trabalho?
Obrigado pela a atenção e desculpem-me pelo texto grande.
Grato!
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!