Procurar:
PENSÃO PARA FILHO MAIOR QUE ESTUDA NOS ESTADOS UNIDOS
ago
24
2011
Meu marido tem uma filha que acabou de fazer 18 anos e foi estudar nos estados Unidos, lembrando que ela sempre estudou em colégio particular.
Ocorre que a mãe dela tem condições financeiras pois recebe quase 7.000,00 por mês, tem 8 casas de aluguel e meu marido não tem, pois é auxiliar de enfermagem e não tem registro em carteira.Mesmo assim ele paga 250,00 por mês pra ela,mas não tem comprovante, pois ele entrega o dinheiro na mão da filha.
Agora estou desempregada e queria saber se ele continua tendo essa obrigação, pois apesar de pouco o dinheiro está fazendo falta.
Ele não tem nenhum bem.
Pergunto: Ele continua obrigado a pagar o valor ou poderia deixar de pagar?
Obs: A mãe dela vive ameaçando entrar na Justiça apesar da ótima condição financeira que ela tem.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Fabiana,
A exigência “cogente” de pensão alimentícia só ocorre via sentença judicial. Meu conselho seria Vso. marido parar de prover pagamentos, e caso seja citado como réu em eventual demanda litigiosa, que indique a inexistência de necessidade da filha a qual possui guarda da mãe que pode prover custeio de seus estudos vide fontes probatórias as quais citou.
Na mesma peça de defesa ratificaria a impossibilidade de pagamento uma vez que está desempregada e Vso. Marido custeia Vso. lar, integralmente.