Procurar:
Problemas com Temporal e o Vizinho me cobrando reparação de danos
mar
6
2015
No dia primeiro de outubro ocorreu em Brasília um temporal com direito a tornado de ventos de 100 km/h. Esse acontecimento teve uma repercussão nacional, muitas pessoas tiveram prejuízos com este temporal em diversas cidades satélites. O meu caso é um desses. Minha mãe construiu uma casa de dois andares e no terceiro andar foi feito uma área de lazer cercada por um muro de aproximadamente 1 metro de altura, no dia do temporal o que ocorreu e que devido aos ventos extremamente fortes parte desse muro acabou caindo em cima de parte do telhado e da laje do nosso vizinho quebrando as telhas (num total de se muitas cinco telhas) e a caixa d\’água do mesmo. Como a casa estava passando por obras os pedreiros ainda estavam lá no momento do incidente e eles prestaram toda a ajuda que foi necessária inclusive fazendo todos os reparos no telhado, caixa d\’água, em encanamentos que foram afetados pela queda desse muro. O fato é que o vizinho não quis aguardar que nos comprássemos as coisas para repor o seu telhado e caixa d\’água ele mesmo correu a loja e comprou tudo sem nos consultar nem nada, ao falar com o mesmo ele disse que precisava mesmo trocar a caixa d\’água já que a dele era de amianto e ele queria trocar por uma de plástico e etc.
Depois de algum tempo sua esposa começou a incomodar agente a respeito dos prejuízos que eles tiveram em decorrência desse incidente, fomos a casa deles para conversar quando chegamos lá percebemos a real intenção deles começaram a cobrar coisas como pintura do teto da casa inteira, sanca (trabalho em gesso), cama, capu do carro e etc. Dissemos que não teríamos condição de ajudar com os prejuízos no momento, pois também tínhamos tido prejuízos e que não tínhamos culpa do vento forte já que o muro estava pronto e bem seguro foi um acaso da natureza.
Bom o caso é que agora exatamente ontem dia 05/03/2015 chegou uma intimação para comparecer para uma audiência de reconciliação em que descobrimos que o vizinho alegou diversos prejuízos com valores astronômicos como cama de 2500,00 reais, conserto do capu do carro de 1500,00 reais e tantas outras coisas além de danos morais no valor de dois mil e poucos reais totalizando um valor de 10 mil e poucos reais.
Observação: Todas essas coisas que ele disse que foram estragados, todos os consertos, a mão de obra e em nada fomos ao menos consultados sobre tal.
Temos testemunhas que estavam no momento que prestamos toda a ajuda possível e de pessoas que também tiveram vários prejuízos com o temporal.
Bom gostaria de uma orientação a respeito do que fazer, pois acredito que tenha o direito de defesa, já que não foi culpa nossa e que todos os valores que ele está cobrando são completamente fora da realidade.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!