Procurar:
Venda de bens para quitar empréstimos durante o divórcio
fev
28
2015
Boa Tarde, eu e meu conjuge decidimos nos separar, possuímos como bens uma casa quitada e um carro financiado (que está no nome dele), mobília domestica num outro estado e outra que temos na casa em que moramos atualmente que é alugada, como dívidas temos empréstimos realizados para a construçao da casa e valor de entrada para a compra do carro, tanto no nome dele como no meu, porém o saldo devedor dele é praticamente o dobro do meu, visto que o meu foi feito a muito tempo e faltam praticamente metade para quitar. Então as minhas dúvidas são as seguintes:
1) A primeira mobília citada foi comprada quando ainda éramos noivos e todas as notas fiscais estão no nome dele. Essa mobília deve ser dividida? Ou apenas a segunda mobília que foi comprada após o casamento?
2) A casa está a venda com a finalidade de quitar os empréstimos que fizemos. Então gostaria de saber se o valor da venda deve ser dividido igualmente entre os dois para que cada um quite o seu empréstimo posteriormente? Ou primeiro pagam-se os empréstimos com o dinheiro da venda e o que sobrar é divido entre os dois igualmente?
3) No caso do carro demos quase metade do valor do veículo na entrada e pagamos umas 4 prestaçoes, no caso de uma das partes ter interesse no valor do veículo, como é feito esse procedimento? Quanto o interessado deve idenizar ao outro? E quanto a transferência de documentaçao e do financiamento, como e quando deve ser feita?
Desde já Agradeço.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!