Procurar:
Duvidas em relação a Microcamp
ago
18
2011
Gostaria de ter um aconselhamento prévio em relação a Instituição de nome Microcamp.
Recebi um telefonema desta instituição pela primeira vez a um anos atrás, na qual me informaram de que havia ganho uma bolsa de estudos e no qual pagaria o valor de 250,00 reais, na época estava desempregada e recusei.
Um ano depois, no mês de março ou abril, ligaram de novo pra casa e me disseram de que havia sido selecionada por ter estudado em escola publica e em parceria com a UMES e a Secretária da Educação do Estado a uma bolsa de estudos e que eu deveria comparecer a um endereço (isso tudo sem se identificarem como a Microcamp). Recusei e insistiram para que fosse ao endereço, não fui e ligaram mais duas vezes. Meu marido ficou tão irritando a todos em casa.
Aproveitei a hora de almoço do trabalho e fui, ouvi um monte de promessas, carteirinha de estudante,vale pra pagar o transporte, uniforme, mensalidade de 150,00 + 60,00 de matrícula e material incluso,não pagaria mais nada. Além de ter direito a mais dois cursos de curta duração. disse que não poderia aceitar,pois trabalhava e tinha filho pequeno. Perguntaram se não tinha ninguém pra vê-lo e disse que o único dia era domingo. Bingo, já me ofereceram esse dia da semana, pois tinha uma turma.
A moça de nome Jenifer, me torrou a paciência e ainda chamou outra moça pra reforçar o argumento. Disse que iria pensar e outro dia voltaria pra conversar. A tal da Jenifer disse que teria apenas aquele dia e que depois eu perderia o direito da bolsa. Não sei se por pressão acabei aceitando e nisso pra complicar estava dando a hora de voltar pro escritório. Assinei o contrato, mas na pressa pulei alguns pontos do contrato, na qual depois de assinado me entregaram grampeado. Participei da primeira aula na qual disseram que era pra ver o nível e pra eu me familiar com os estudos. Não vi nada nessa aula e fiquei apenas na conversa com a professora e outro aluno. No segundo dia que iria ser a aula mesmo, notei que as aulas não começaram no horário marcado, por ser véspera de feriado a maior parte dos alunos faltaram, além de ter pessoas de outros cursos na sala. Em razão no numero reduzido de alunos, ficamos assistindo filme, mas em português com legenda em inglês. A conversa foi toda em português não vi nada de aula e na semana seguinte por motivos familiares não fui na semana seguinte. Resolvi cancelar a matrícula pois meu marido iria fazer um curso no trabalho no final de semana e não teria com quem deixar meu filho.
Tentei falar com a Jenifer no meio da semana e assim que disse que gostaria de cancelar a matrícula, ela simplesmente me enrolou o tempo todo para não dizer o que precisava(sobre o valor da rescisão). Falou apenas que teria de falar com outra pessoa. Marquei de falar com a outra pessoa de nome Selma e esta consegui falar apenas na terceira vez, na hora que disse que gostaria de rescindir o contrato ela me passou que eu teria de pagar além da multa de rescisão ( valor de 15% da mensalidade), os livros, no total daria R$ 1.700,00 e que eles poderiam fazer um preço amigável de R$1.000,00. Perguntei se os livros não eram de graça, pois a moça havia dito que eu não pagaria pelos livros e esta me disse que não sabia de nada, o setor dela era o financeiro e que deveria perguntar para a Jenifer.
Para minha surpresa a moça havia sido transferido para outra unidade, falei com a responsável pelo setor de matriculas e essa moça muito grossa mente me informou que não, o material estava incluso na mensalidade e que eu assim estava pagando pelo material, disse que não era isso que a Jenifer havia dito e ela simplesmente disse que não poderia fazer nada, que essa era a norma da casa. Como não tenho os mil reais para pagar me deram a opção de congelar a matrícula pago a mensalidade e congelo por dois meses, não pretendo continuar com o curso e não acho que seja justo ter de pagar por uma coisa que me foi praticamente empurrado. Fico no aguardo de uma resposta.
Grata
Claudia
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!