Procurar:
Trabalhando 8 e recebendo por 6
dez
27
2014
Prezados,
Comecei a trabalhar em uma empresa como estagiária, após 4 meses fui contratada como CLT meio período pois tinha 17 anos e já havia terminado o ensino médio. Após 6 meses fui contratada novamente como CLT período integral, no qual minha carga horária seria 9 hrs e 20 min. Novamente houve mudança de cargo dessa vez promovida a Backoffice (cargo de gestão) depois de 2 meses.
Mas desde que eu era estagiaria fazia até 3 hrs extras que eram pagas corretamente, ao me tornar clt meio período as extras aumentaram em até 5 hrs diárias pagas corretamente apesar de nem sempre serem feitas por minha vontade própria, e sim para cumprir metas e resultados estabelecidos pelos meus superiores. Quando me tornei CLT período integral não houve atualização na carteira de trabalho, eu permaneci recebendo como meio periíodo, e atrasos eram descontados tanto do salario quanto das extras que eram feitas sem contabilizar as 2 hrs e 20 min diários trabalhados sem nenhum tipo de remuneração. Quando houve a promoção ainda assim não houve nenhum tipo de atualização salarial nem na carteira de trabalho, apesar de desempenhar um cargo de gestão, em que eu sou responsável por relatórios, em supervisionar os demais funcionários e substituir meu supervisor em sua ausência, sendo eu responsável por qualquer problema nessa situação.
Obs: Tanto meu supervisor, quanto meu gerente estavam cientes da minha situação. E ainda assim meu gerente não tomou nenhum tipo de providencia, e quando o questionava dizia que iria resolver mas nunca possuía novidades. Me encontro nessa empresa a 1 ano e 5 meses e sem o devido registro na carteira e sem a devida remuneração a 8 meses.
Gostaria de saber oque devo fazer, que tipo de ação ingressar e de quais provas necessito para garantir maior exito na demanda. Alguém pode me ajudar ?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde!
No seu caso o indicado seria ingressar com uma ação trabalhista, para compelir a empresa a corrigir a carteira de trabalho e pagar-lhe os salários de acordo com as promoções que você teve ao longo do contrato de trabalho.
Suas alegações deverão ser confirmadas em Juízo por meio de documentos juntados no processo trabalhista e por testemunhas que efetivamente presenciaram as suas atividades.
Deixo o meu contato acaso necessário.
Atenciosamente,
Humberto Cardoso
[email protected]