Procurar:
Pedreiro cobrança a mais na justiça
maio
25
2011
contratei pedreiro verbalmente(indicado por amigo)para construçao de casa inteira.
apos verificar lentidao e serviço de ma qualidade o dispensei.paguei 5.000,00 com um cheque de 2.000,00 e um de 3.000,00 pelo serviço prestado no valor de 6.000,00 e ofereci o outro 1.000,00. naum apareceu mais, e acionou a justiça dizendo que paguei apenas 2.000,00, e esta querendo mais 7.000,00 e ainda esta alegando que o ameaçei(por 1.000,00 ridiculo).ja fui chamado na justiça. o que posso fazer? as paredes da casa estao fora de esquadro, ele é um prestador de serviço?qual o direito dele? ele naum tem firma aberta. posso ir no procon? quanto a ameaça, posso processa-lo por calunia?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
A relação de consumo é ajuizada pelo Codigo de Defesa do Consumidor, que surgir para proteger o “consumidor” que na maioria das vezes, é a parte mais frágil dessa relação.
Um pedreiro, ainda que não tenha firma aberta, “portanto empresa de fato”, que presta serviços, habitualmente, é considerado fornecedor pelo Código Defesa Consumidor.
Uma vez que o mesmo lhe processou, deverá contratar advogado para defesa, e esse irá lhe instruir como colher fontes probatórias do trabalho mal executado que difere do contrato verbal, ora pretendido. Logo poderá até, eximir-se de grande parte do pagamento que deveria o pagar.