Procurar:
Afastamento pelo INSS depois de demissão.
out
24
2014
Olá.. estou cumprindo aviso prévio, porém descobri que estou com um nódulo e quase certo precisarei operar. Informando o fato ao RH da empresa me deram a informação de que só poderia cancelar a demissão caso o médico me afastasse pelo INSS, e se isso não ocorresse até a data do desligamento, eu ainda teria um ano depois de demitida para me afastar pelo INSS. Essa informação é verdadeira? Agradeço.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Afastamento pelo INSS depois de demissão., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, a informação está correta. Se está cumprindo aviso e for afastada pelo INSS, o contrato fica suspenso enquanto perdurar o afastamento, retornando a contagem a partir da alta do INSS.
Mesmo que você não continue pagando seu INSS como facultativo (após o desligamento da empresa), estará coberto pela carência por 12 meses após findar o contrato de trabalho.