Procurar:
Quais são os direitos dos garçons freelance?
out
17
2014
Olá meu nome é Edson e trabalho como garçom free lance. Há duas semanas (Dia 03/10/2014) fui trabalhar em um casamento que ocorreu no museu de arte sacra no centro histórico da cidade, onde fui indicado por um amigo para um conhecido que se diz ser sócio/diretor do buffet sonhar cerimonial e eventos situado em salvador-BA. Chegando lá comecei a trabalhar certinho e tal, porem por volta das duas horas da madrugada a festa estava no seu ápice onde todos estavam dançando e consumindo o que estava sendo oferecido, porem eu estava servindo apenas bebidas e em um dado momento a água acabo e por isso eu e os meus colegas paramos de servir água. O promotor do evento percebeu a falta de água e veio procurar saber por qual motivo não estava mais saindo a água para os convidados, ele pergunto para um colega que estava responsável pelo bar onde nos garçons re-abastecíamos as bandejas. Nesse momento em que o promotor do evento esta conversando com o colega responsável pelo bar, o sócio/diretor responsável pela nossa área se aproximou e quis saber o que estava acontecendo, e quando ficou sabendo do que se tratava, tentou minimizar a situação dizendo que iria providenciar a reposição da água e o promotor se deu por satisfeito e se retirou.
Agora que começa o problema.
Quando o promotor se retirou o sócio/diretor começou a esbravejar falando um monte de absurdos para o colega do bar e neste momento eu tinha me retirado para ir no banheiro, ao votar do banheiro esqueci de colocar uma parte da camisa para dentro da calça devido estar preocupado em levar os pedidos que eu tinha para entregar ao voltar para pegar a minha bandeja ele percebeu que minha camisa estava para fora da calça e veio para cima de me me dizendo com um tom grosseiro que era para eu colocar a camisa para dentro da calça imediatamente se não quisesse que ele me mandasse embora sem receber nada, e eu perguntei a ele precisa falar assim nesse tom? pronto! foi o motivo para ele aumentar mais ainda.
Ele veio me falando ou melhor vomitando um monte de palavras groseira e querendo me diminuir devido a posição dele na organização do evento e a presença dos outros colegas no momento. Por tanto eu não tolerei respondi a altura perguntando quem ele pensa que é para querer me diminuir ou qual quer outro aqui? Dai ao ver que não me intimidei pela falsa autoridade dele ele veio me falado que se eu fosse ele iria em bora por que não iria receber mais nada, que ele não iria me pagar, dai eu continuei trabalhando ate o final da festa que acabou três horas da manha eu tive que ficar no espaço da festa ate amanhecer para poder pegar a condução para ir para casa. gostaria de saber qual tipo de ação jurídica eu posso tomar sobre esta situação? caso vocês se interessem pela minha situação e queira mais detalhes estou disponível por e-mail. Dês de já agradeço!
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!