Procurar:
Destituição da autoridade parental mesmo sendo adulta
out
3
2014
Tenho 40 anos, sou casada, tenho 2 filhos. Depois que casei, convívio com a minha família (na qual nasci) foi quase inexistente. Meu pai foi alcoólatra e logo que me casei minha mãe faleceu. A 14 anos a relação entre pai e filha inexistiu, tanto que meus filhos só consideram meu sogro avô, conviveram apenas com ele. Para a maioria dos meu irmãos, eu também não existia até recentemente, que meu pai adoeceu. Nunca tive voto válido nesta família, decidiram a primeira pessoa que iria morar na casa de meu pai para cuidá-lo; sem consultar a minha opinião, não deu certo. Decidiram a secunda pessoa que iria morar na casa de meu pai para cuidá-lo; sem consultar a minha opinião, não deu certo. Decidiram colocar meu pai num asilo; sem me consultar e ele quase morreu de desgosto; ficou internado e então eu fui chamada para ajudar a cuidar dele. Já fizeram empréstimos no nome dele, que não pagaram. Já emprestaram R$ 3.000,00 em dinheiro da poupança que ele possuía, e não pagaram. Emprestaram dinheiro da poupança dele para terceiros e tiveram que entrar na justiça para receber de volta, e o desconhecido pagou R$ 50,00 por mês para meu pai. Até pedido de pensão alimentícia fizeram para ele. Ou seja, só me chamam para cuidar dele, para saber de problemas. Isto interfere no meu convívio familiar, com meu marido e meus filhos. Eu quero paz, quero ter com meu marido e filhos o que nunca tive; uma família de verdade. Mas, tantos problemas com isto que nunca foi uma família, estão me enlouquecendo. Posso pedir judicialmente a destituição da autoridade parental?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Prezada, a autoridade parental, hoje conhecida como poder familiar somente existe para pessoas menores de idade.
Em seu caso, nada poderá ser feito para destituir o vínculo familiar entre você e seu pai, muito menos a justiça poderá fazer isso.
O que pode ser feito é você se afastar, mas que fique bem claro que poderá eventualmente ser acionada para prestar alimentos ao seu pai, acaso seja necessário.