Procurar:
Não recebo adicional e meu pagamento de horas extras é inconstante.
set
25
2014
Bom dia!
Quero relatar meu atual caso que é de Urgência;
1- Sou entregador e meu patrão não tem nada definido sobre pagar hora extra, simplesmente cada mês ele faz o que acha melhor para sí. A alguns com a mesma função que exerço ele paga em dinheiro e a outros ele diz que é em banco de horas. Sendo que é muito relativo a forma de pagamento das horas excedentes, pois não sabemos se iremos receber em dinheiro ou em folgas. Minha primeira pergunta é: Pode ele deixar a forma de pagamento tão inconstante assim?
2- Também entramos em frigorificos de até 18 graus negativos, não deveriamos receber um adicional de insalubridade?
3- Todos os dias trabalhamos com montantes de mais de 3 mil reais e somos obrigados a andar em lugares muito perigosos, e corremos um alto risco de assaltos ou até coisas piores devido a bandidagem e o alto nivel de criminalidade. Com base nesse terceiro topico tenho algumas perguntas:
a) Somos obrigados a lidar com dinheiro já que em nossas carteiras está escrito que somos entregadores e não cobradores?
b) Não deveriamos receber um adicional de periculosidade já que isso acontece?
c) Pode ser descontado de nosso salário quando “falta” algo, já que o dinheiro quando entregamos ao patrão não é contado em nossa frente?
4- Trabalhamos das 05:00 hs às 14:00 hs e não deixam-nos tirar hora de almoço, e muita das vezes passamos de 2 horas extras por dia. Existem dias de ficarmos até 6 horas a mais do expediente (sem almoço). O que podemos fazer com relação a isso??
Desde já agradeço pela atenção e por ler este meu caso. Espero apreensivamente a resposta.
Obrigado!!
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!