Procurar:
União estável e pagamento de pensão
ago
17
2014
Meu filho de 23 anos morou durante quase 3 anos com uma moça de 29. Compraram um imóvel (financiado) juntos e tiveram um filho que tem hoje 1 ano. Eles se separaram Há 6 meses e ele deixou a casa para ela ( que mora com uma irmã adulta e ambas assumiriam as prestações). Ele não tem nenhum outro bem, está morando comigo e paga pensão para a criança. A moça deixou de trabalhar quando engravidou e continua sem emprego, apesar de não haver nenhum impedimento para que isso aconteça. Eles não se separaram judicialmente, apenas fizeram alguns combinados. Minha dúvida é: se for constituído um advogado para uma separação judicial a moça poderá pedir pensão para si?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre União estável e pagamento de pensão, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Provavelmente a decisão judicial não será favorável ao pagamento de pensão a ex companheira, tudo depende do que for alegado (possibilidade dela trabalhar), já a criança tem total direito a pensão.