Gestante com menos de um ano de contribuição ao INSS

jul

31

2014

JUL
31
2014
Meu nome é Luana e tenho 19 anos. Esse é meu primeiro emprego,atuo na empresa a dez meses,mas engravidei no início e atualmente estou com sete. Minha gravidez desde o incio foi complicada e de risco,devido a sagramentos e possibilidade de perder o bebê. No ultimo mês tive quatro faltas com atestado medico. Duas referentes a um dia e duas referentes a 7,no que somou 16 faltas. Fui pega de surpresa ao retornar à empresa,pois estava me preparando para daqui a 15 dias me afastar com licença maternidade.
A questão é que gostaria de saber se posso receber esses dias que ficarei em casa aguardando a perícia pelo INSS ? Se sou obrigada a me afastar da empresa por conta desses atestados e sr caso o INSS negar meu afastamento,se a empresa irá efetuar o Meu pagamento normalmente?

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]