Procurar:
Separação direito a guarda da Filha
jul
22
2014
Oi meu nome é Thaelis,tenho 24 anos, fui casada durante 6 anos e faz 1 ano que me separei,desta relação surgiu uma filha que hoje tem 2 anos.. o Caso é o seguinte.. eu moro no RS e estou pensando em ir pra MS. a trabalho, pois meu novo marido mora lá, e temos graças a Deus uma ótima condição financeira, mas é claro que se eu ir jamais abandonaria minha Filha, vou levar ela comigo,a minha real pergunta é: tem a possibilidade do Pai ou dos avós paternos pedirem a guarda dela?? pois eles não querem aceitar ficar longe da nenê…e querem pedir a guarda..preciso da ajudar de voçes..obrigada
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Separação direito a guarda da Filha, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Thaelis, algumas colocações devem ser feitas: qual tipo de guarda que foi determinada pelo juiz? Compartilhada ou unilateral? Foram estabelecidas regras de visitação?
Não se perde a guarda só por mudança de cidade, há situações que levam a troca de guarda. Pelo que você relatou não vejo motivo para mudança de guarda. Cabe apenas ressaltar que, a lei da guarda compartilhada trouxe uma grande inovação quando determina que a guarda unilateral será atribuída àquele que melhor propiciar aos filhos, dentre outros aspectos, o afeto nas relações com o outro genitor e com o grupo familiar. Então sugiro que você converse com o genitor e exponha a situação de forma clara, vocês deverão procurar o judiciário para homologar a nova situação.