Procurar:
Duvidas sobre a melhor saida….
jul
1
2014
trabalho em uma empresa ha 5 meses mas a mesma nao fornece vale trasnporte (vou ao trabalho com minha moto propria)eles nao dao ajuda de custo para o combustivel,eu retiro do meu bolso.Minha moto estragou e nao tenho como chegar ate o trabalho,meu trajeto ate o trabalho é de 60km por dia,nao possuo seguro de vida,o que pode ser feito em relaçao a essa situaçao?
![](http://www.advogadoonline.net/images/reinaldo.jpg)
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Duvidas sobre a melhor saida…., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
![Grey Sta Levelr](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-big.png)
![Grey Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-points-icon.png)
![Green Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-big.png)
![Green Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-points-icon.png)
![Blue Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-big.png)
![Blue Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-points-icon.png)
![Orange Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-big.png)
![Orange Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-points-icon.png)
![Usuario Premium](http://www.advogadoonline.net/wp-content/uploads/2011/05/premium2.jpg)
![Red Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-big.png)
![Red Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-points-icon.png)
![Black Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-big.png)
![Black Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-points-icon.png)
Bom dia, o vale transporte é direito de todo funcionário, desde que ele não vá trabalhar por condução própria (moto, carro e etc). A ajuda de combustível (como vale combustível) não é regido por lei, mas pode ter alguma cláusula na Convenção Coletiva que trate sobre isso, verifique com o Sindicato.
Se você no momento, está sem sua condução própria, solicite na empresa o fornecimento de vale transporte, se a mesma se negar, poderá recorrer juntamente ao sindicato da classe ou na justiça por esse direito.