O que devo fazer neste caso???

jun

26

2014

Comecei a trabalhar no dia 19-06-14, depois de 3 dias de integração das 08 da manha as 18 da noite, sem remuneração, sem alimentação, apenas com a condução,
Nos dias 05 de junho e 06 de junho, tivemos a greve do metro, não consegui ir trabalhar pois todos os ônibus estavam passando lotado, e os motoristas nem paravam, liguei para avisar ninguém atendeu. no dia 12-06 foi feriado por conta da copa.
No dia 13-06 acabou a energia na empresa e fomos todos dispensados, foi combinado que todos iriam colaborar para bater a meta. nesse dia foi solicitado que os monitores fossem no sábado para pagar o dia 17-06 que seria copa e todos ficariam em casa. No dia 20-06 coordenadora Kely me chamou e perguntou se tinha como eu ir no sábado dia 21 para pagar o dia que estava devendo do dia 17-06, informei que não dava pois tinha um compromisso, a mesma perguntou se meu compromisso era mais importante que pagar as minhas horas, eu disse que sim, e informei a mesma que poderia descontar pois eu não tinha como pagar aquelas horas. No dia 24-06 cheguei no meu horário normal para trabalhar, e todos já estavam indo embora, minha surpresa que todos sabiam que teria que trabalhar na parte da manha e eu não fui comunicada, supervisora Pamela foi comunicar a coordenadora Kely, que disse que não podia fazer nada pois achava estranho so eu não saber, e saiu foi embora rindo e comentando com o outro coordenador.
No dia 24-06 fui ate o sindicato informar o ocorrido, pois não tinha como pagar horas pois já tenho meus compromisso no período da manha, a responsável no sindicato ligou para a coordenadora Kely, para verificar o que poderia ser feito, a mesma informou que o dia 17-06, ela já tinha lançado e que não podia fazer nada,e disse que achava estranho so eu da operação não saber.
Mas realmente eu não estava sabendo que n dia 23-06 teria que ir de manha, afinal quem em sua sã consciência vai ate a empresa no seu horário normal, sabendo que teria que trabalhar de manha; No dia 25-06 a coordenadora Kely me chamou e disse que estava rescindindo o contrato que eu não tinha passado na experiência, questionei se tinha sido pelo motivo do sindicato, a mesma disse que não que era por conta das minhas faltas e eu não tinha conseguido bater as expectativas da empresa. Ela indagou que achava estanho eu não saber que tinha que trabalhar no dia 23-06, eu disse que realmente eu não sabia, que provavelmente ela tinha passado o comunicado quando eu estava de pausa, ela perguntou e seus colegas de trabalho não te falaram, eu disse sera que vc não percebeu que eu fico o tempo todo quieta trabalhando? Em fim me disse que o motivo de ter sido dispensada foi por conta da minhas faltas, e os dias que eu faltei foi nos dias da greve do metro, pois quando teve a greve de ônibus eu fui ate o metro tiete e de la fui a pé ate a empresa para comprir com meus compromissos.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]