Procurar:
Pagamento de folgas, constrangimento e ameaça
jun
26
2014
Bom dia!
Sou recepcionista, trabalho em regime de escala 12hx36h. Recebo um salário comercial, gorjeta fixa 10% (com base no salário).
Trabalho desde SETEMBRO, minha carteira foi assinada apenas em NOVEMBRO. NÃO ASSINEI contrato trabalhista. No livro de funcionários, consta um horário totalmente diferente da escala 12×36. Neste consta que trabalho de segunda à sexta, até as 16h e sábado até meio dia.
O problema é o seguinte, desde setembro, eu assino a folha de ponto, trabalhei em vários feriados, até hoje não vi a cor do dinheiro (O chefe deixou bem claro e falou em alto e bom som que NÃO PAGARÁ DE FORMA ALGUMA, que ele daria em FOLGAS – quando lhe for conveniente) mas até hoje não tive nenhuma folga.
Hoje eu pedi que ele me desse essa folga que até onde eu sei, tenho direito, pois preciso resolver uns problemas na faculdade. Ele simplesmente se recusou a me dar estes dias.
Além disso, ele é uma pessoa totalmente arrogante, chegando ao ponto de nos intimidar e nos constranger, várias e repetidas vezes.
Ameaça nos dar advertência quando nos atrasamos, mesmo com justificativa, já foi à UPA verificar veracidade de atestado, e mesmo com a confirmação, insiste em descontar o dia ou nos advertir, delega trabalhos que estão fora da nossa função de recepcionista, e se nos recusamos a fazer, vem novamente a intimidação e constrangimento.
Acabamos que aceitamos tudo calados, pois precisamos do emprego e como na cidade está super difícil conseguir um emprego, temos que aceitar, por medo de perder a nossa forma de sustento.
Preciso saber como proceder em relação a este chefe, a situação já está insustentável. Acredito que já está afetando até a minha saúde, pois não consigo mais dormir, ando extremamente estressada, sensível, sem ânimo.
Desculpem o longo desabafo, mas eu já não sei mais o que fazer.
Agradeço desde já, a atenção de todos!
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!