Procurar:
Direito de uma grávida trabahista
jun
17
2014
Olá estou no inss desde de outubro de 2013 por problema do coração,fiz uma cirurgia to com o beneficio até agosto de 2014.
Descobrir a uma semana que estou grávida de um mês.
Gostaria de saber se a empresa tem que me aceitar mesmo que não engravidei estando trabalhando ou tenho que ficar no inss.
O que devi fazer
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito de uma grávida trabahista, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Quando finalizar o auxílio pelo INSS, deverá retornar as atividades na empresa, e por se encontrar grávida, tem estabilidade até o quinto mês após o nascimento do bebê. Se o INSS lhe der alta e a empresa não concordar, não poderá deixar o funcionário sem o trabalho e o respectivo pagamento mensal. A empresa deverá recorrer junto ao INSS quanto o resultado. Caso isso não aconteça, procure um advogado trabalhista para acompanhamento do seu caso.