Demissão durante greve dissídio

jun

11

2014

Olá,

Fui comunicado que seria demitido, porém não poderiam assinar oficialmente porque o sindicato está em greve. Continuei trabalhando, mas já sabendo que não estou nos planos da empresa.

Comecei a procurar emprego e fui chamado em alguns lugares, porém meus atuais empregadores continuam dizendo que não posso ser demitido, mas que eu poderia pedir demissão para começar em outra empresa.

Eu realmente terei que pedir demissão e perder a liberação do meu FGTS e a multa?

Obrigado

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, se o sindicato está em greve e a empresa não pode dispensá-lo por esse motivo, mesmo com esse desejo, também não poderia aceitar seu pedido de demissão.

Verifique melhor essa questão, acredito que a empresa esteja coagindo você a solicitar seu desligamento, pois assim, não precisaria pagar a multa do FGTS. Se você pedir demissão, não terá direito à multa do FGTS, ao saque do mesmo nem ao seguro desemprego.

Mas caso venha a receber melhor proposta e desejar se desligar da empresa, terá que pedir demissão. Mas a situação precisa ser analisada de perto, procure um advogado trabalhista para melhor acompanhamento, caso deseje.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Demissão durante greve dissídio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]