Procurar:
Quais são os meus direitos perante à esta situação?
jun
5
2014
Tenho 17 anos, trabalho efetivamente numa empresa na qual sou registrada como atendente, recebendo a remuneração de R$800,00, mas também efetuo o cargo de vendedora, na qual a remuneração é de R$1001,00 e não recebo nada por tal trabalho. Também trabalho alguns sábados à noite, no qual eu fico bem depois das 22h, e sei que por lei, por eu ser menor é proibido e não recebo horas extras, por que assino o meu ponto às 22h.
A dona da loja exige que façamos limpeza da loja, sendo chão, vitrine e tirar pó e não é direta com seus funcionários, e há um tempo que ela vem falando para outras pessoas que vai me demitir. Quais são os meus direitos quanto à esta situação?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quais são os meus direitos perante à esta situação?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, menor de 18a somente pode trabalhar como jovem aprendiz, estudando e matriculado em um curso custeado pela empresa, não perfazendo carga horária maior que 6 horas por dia.
Se isso não vem acontecendo, a empresa pode ser penalizada na justiça por desobedecer a lei. Procure um advogado trabalhista para verificar a questão de acúmulo ou desvio de função.