Procurar:
Penhora de ordenado por falta de pagamento parcial da mesma
maio
28
2014
Boa noite! divorcie-me muito recentemente e à altura em que foi acordado o montante(valor)da pensão de alimentos, porque ambos os meus filhos um com 11 anos e a minha filha com 1,5anos, residem com a minha ex, em Portugal, foi de 200€, mais 50% de despesas escolares e médicas. Refiro que o meu advogado aconselhou-me a aceitar, dizendo que seria um bom acordo, mas eu encontro-me em País de Gales a trabalhar e residir e à altura deste acordo eu trabalhava por semana uma média de 70 horas/semana e vivia num quarto em que cozinha era partilhada por vários indivíduos, sendo a renda mensal de 380lybras com eletricidade, incluída, ganhava nesta altura cerca de 1800libras/mês, o que acontece é que entretanto sucederam-se algumas mudanças drásticas, na minha vida, sendo que como ninguém aguenta trabalhar 70 a 80 horas/semana, mudei-me de empresa, onde trabalho 40 horas/semana e faço algum trabalho extra, em que consiste trabalhar o sexto dia, mas que não é certo, podendo ou não estar disponível, resultando em o meu ordenado baixou em cerca de 600libras a menos no meu orçamento familiar, por sua vez, conheci uma senhora Espanhola e resultado, vivo com ela, alugamos uma casa em conjunto e vou ser pai outra vez. A situação da minha companheira, é que se encontra em casa a receber 130libras/semana, com o meu ordenado são cerca de 1820libras, na minha casa, mas como alugamos casa e eu fiquei sem nada do meu anterior casamento tive que começar do zero e as despesas aumentaram muito, desde que aluguei casa, pois não podia viver num quarto para sempre.
O que acontece, é que, como deixei de pagar o estipulado pelo tribunal, apenas pago 150 euros/mês, a minha ex alega que não é suficiente e o advogado dela iniciou um processo que se chama “incidente de incumprimento”.
Queria saber mesmo depois de ter entregue os documentos a provar a minha insuficiência monetária, para cumprir com a pensão de alimentos para com os meus filhos, se irei ser penhorado ou ter outros problemas. Eu sei que aquilo que eu ganho depois de pagar todas as despesas, fico com muito pouco dinheiro e ainda tenho o pedido de alteração de custódia do meu filho, para que venha viver comigo.sinceramente estou preocupado, pelo que se for penhorado deixa de fazer sentido viver aqui no País de Gales. Obrigado pelo tempo dispendido comigo, obrigado!
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!