Procurar:
Trabalhou 3 meses sem carteira assinada
maio
11
2014
Olá,
Minha mãe trabalhava a 2 meses e meio em um restaurante sem carteira assinada, mais ela veio a falecer durante esse período, também vendia as folgas durante esse período, trabalhando de segunda a segunda.
Gostaria de saber se tenho algum direito, pois no Restaurante existe um seguro de vida de 2 Mil Reais para os funcionários com carteira assinada, e se era certo eles comprarem todas as folgas e não terem assinado a carteira, e também se ela possuia todos os direitos de um funcionário com a carteira assinada. Obrigado
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Trabalhou 3 meses sem carteira assinada, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, é direito de todo trabalhador ter sua carteira assinada desde o primeiro dia de trabalho. Caso a empresa não tenha registrado a carteira, poderá ser penalizada pela justiça.
Sugiro que procure um advogado trabalhista de sua confiança para que os direitos dos dependentes do funcionário falecido, não venha ser prejudicados.