Procurar:
Uso e fruto de uma casa /divórcio
fev
21
2014
Há mais ou menos seis meses meu pai passou a dormir na sala (separado da minha mãe). No dia 13/11/2013 ele mudou-se para edícula que temos nos fundos de casa. No dia 05/01/2014 eu o surpreendi na rua com outra mulher. Hoje (20/02/2014) ele quer fazer valer o uso e fruto que ele tem em relação a casa em que moramos (ele diz que quer se divorciar da minha mãe e ela dele, porém, nenhuma atitude foi tomada ainda). A casa está no nome da minha irmã (menor de idade) e no meu, mas com uso e fruto, dos meus pais, sendo que a casa nunca esteve no nome deles.
Gostaria de saber até onde vai o direito de uso e fruto dele e o meu direito e da minha irmã de proprietárias da casa?
Ele também está nos ameaçando não pagar pensão, não colocar mais comida dentro de casa e também disse que não é mais meu pai (não que isso signifique alguma coisa,pois judicialmente não sei se quer dizer alguma coisa). No fim das contas, temos que tolera-lo aqui dentro de casa ou podemos fazer um acordo, para que ele continue morando na edícula, sem acesso ao restante da casa ?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!