Procurar:
Separação e partilha de bens com filho
fev
19
2014
Estou com um dilema e gostaria de uma ajuda sua, por favor.
Eu e minha companheira fizemos uma união estável quando ela ficou gravida de minha filha que possui 3 anos agora, dai resolvemos morar juntos, moramos de aluguel por um tempo, ai resolvi tirar um apartamento, mais coloquei somente meu nome por questões de valores de parcelas e tais.
Só que não estamos dando certo e esta uma situação muito difícil em casa, dormindo em camas separadas a única coisa de prende nos 2 na mesma casa e o imóvel e principalmente no meu caso de não deixar o apartamento para ela, no caso de eu entrar com uma ação de separação gostaria de saber se alguém de nós dois fica com o imóvel ou se terei que vende-lo.
Comprei ele financiado pela CEF no plano de 25 anos e paguei somente 1 ano de prestações, como devo proceder, lembrando que somos casados por união estável de cartório aqui em minha cidade.
O que me aconselha a fazer tendo em vista que este casamento já acabou.
Terei que vender o apartamento, posso sair de casa e deixar ela morando lá?
Caso seja vendido além de pagar a pensão a minha filha terei que pagar um aluguel a ela, se ela alegar que não tem lugar para ficar (ela esta desempregada no momento).
Tenho um carro que comprei antes de me casar, só que devido ao financiamento transferi ao nome de meu irmão, ela também pode ter direito nesse bem ou não?
Sei que escrevi muito, mais preciso saber desses detalhes, porque viver como estou não desejo a ninguém, e muito ruim, só trás discórdias.
Amigos me ajude com essas duvidas por favor.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!