Procurar:
Pensão alimentícia com anos de atraso.
fev
18
2014
Boa noite. Tenho 18 anos e desde os 2 anos de idade meus pais são separados. Meu pai nunca me deu nada em questão de bens materiais, até que quando eu tinha 10 anos minha mãe o colocou na justiça para eu ter direito a minha pensão alimentícia.
Nos primeiros meses em que ele deveria pagar essa pensão ele não pagou, sendo assim minha mãe avisou o advogado que avisou a justiça. Logo em seguida, ele começou a trabalhar em uma empregada grande e a pensão era descontada em folha. O que durou no máximo 1 ano e meio. Depois disso, ele se mudou pra outro estado, e desde então sumiu e nunca mais pagou pensão. No início do ano passado minha mãe consegui encontrar o endereço do indivíduo e assim reabrimos um processo. Deu certo, e recebi uns 3 meses de pensão. Ele largou a empresa e “fugiu” de novo.
Esse caso é muito antigo e desses 8 anos q eu deveria ter recebido minha pensão eu mal recebi 2. Sei que tenho direito a tudo. Mas pelo fato de não encontramos um endereço fixo dele não conseguimos fazer o andamento desse processo.. Pelo menos isso que dizem alguns advogados que já fomos.
Queria uma opinião sobre o que fazer nessa situação. Pois apesar de eu ter 18 anos, eu ainda estudo e sei que tenho direito dos meus anos atrasados.
Cade a justiça? Cade as leis?
Além do mais fica difícil ficar gastando dinheiro com advogado pra uma coisa que não da certo, preciso de uma solução
Desde já agradeço,
Marcella.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!