Procurar:
União estável com estrangeiro americano
maio
24
2011
Vivi com um americano quase oito anos, ele foi embora há quase dois anos para os EUA e descobri que ele tem uma mulher q uma filha lá com ele, a filha dele vai fazer 2 anos, ele viveu aqui comigo entre idas e vindas pois ele trabalha nos EUA, temos uma casa aqui no RJ, e ele depois que descobri tudo ele quer vender a casa, que ainda estamos pagando, contrato particular em meu nome e nome dele, como agir? ele me traiu e ainda tenho q dividir a minha casa depois que ele some e nem se quer quiz saber como eu fiquei por aqui? larguei meu emprego para viver por ele e pela nossa familia, posso dar entrada de reconhecimento de união estável? mesmo ele morando lá nos EUA? tenho conta conjunta, fotos, o contrato da casa, que provam minha vida com ele desde 2003, minha filha que não é filha dele está fazendo terapia depois que descobrimos tudo isso, ela está com 17 anos mas conviveu com ele desde os 9 anos, pois ela o amava muito( não é filha dele biológica.Ele pode me obrigar a vender a casa? posso tentar pagar a parte dele em pequenas parcelas? é meu único bem esta casa e ele nem precisa dela, pois ele vive lá nos EUA com esta nova mulher.
Obg.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Gleice o caso é completo.
Se o mesmo fosse residente em território nacinoal, seria positivo para, praticamente, todas vsa. perguntas. Sendo a união estável decorrente de convívio no Brasil, todo bem adquirido nessa constância, pertence a ambos.
Porém uma vez que a casa é financiada, como esse a vendaria? Poderia vender somente sua cota parte para novo comprador com sua anuência, além de ser autorizado pela Financeira para configurar no polo passivo desse financiamento.
No momento que resolve pagar, as parcelas, integralmente, Vso. saldo de participação no imóvel tende aumentar.
Poderá ainda negociar com o banco, refinanciamento do imóvel em maior prazo, reduzindo valores das parcelas.
Ademais caberia o Magistrado apreciar os danos morais contra à família pelo abandono do Lar.
Procure um advogado especialista em direito de família internacional para melhor esclarecer detalhes do caso concreto, tendo em vista existência de acordos entre Brasil e EUA para temas dessa natureza.