Procurar:
Abertura de inquérito por simples reconhecimento de vítimas
maio
23
2011
Gostaria de saber se no caso de roubo uma vitima ao fazer boletim de ocorrencia,(um retrato falado)… Apos 3 meses supostos acusados da esclarecimentos, um deles não teve participação, porem a vitima afirma.
Gostaria intão de saber, se em casos de falta de provas, e sim apenas a vitima dizendo q foi tal pessoa, pode ser indiciado? ‘
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Abertura de inquérito por simples reconhecimento de vítimas, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
O delegado é livre para indiciar suspeitos de prática delituosas, sendo o reconhecimento de uma vítima, possível fonte probatória de autoria de um crime.
Porém deverá o inquérito policial reunir provas suficientes para convencer a promotoria e somente então, o indiciado tornar-se réu e responder por processo criminal.
Nesse último caso ainda deverá o promotor convencer o magistrado sobre aquela autoria /ou juri em crime conta a vida.