Procurar:
Abertura de nova empresa para vender para consumidores finais
set
27
2013
Bom dia, desde já obrigado pelo espaço
Somos uma empresa Fabricante de Forros Acústicos, localizada em Diadema parte do nosso estoque cerca de 65% importamos da Europa, realizamos vendas para todo o Brasil.
Devido a contratos firmados temos exclusividade na compra dos produtos importados no exterior.
Duvida :
Devido a alta carga tributaria temos pouca margem para negociação na venda para consumidores finais.
Através de estudos descobrimos que se realizarmos as vendas para consumidores finais apatir de uma empresa de Revenda, com uma menor estrutura e custo operacional, podemos ter maior competitividade, pois os custos administrativos seriam menores, e a carga tributaria também por consequência.
Diante deste fato imaginamos abrir, com dois dos três sócios que compõem o quadro societário da empresa já existente, uma nova empresa, e realizar as vendas através desta nova empresa da seguinte forma, a Empresa já existente faria a venda dos produtos para nova empresa, e esta nova empresa realizaria as vendas apenas para consumidor final.
Estas operações representariam em torno de 25% das vendas da empresa principal.
Gostaríamos então de saber se existe implicação legal para que um dos Sócios constitua uma nova empresa comercial, com endereço diferente da matriz, para venda exclusivamente à consumidores finais.
Grato
julio cesar oaks
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!