Procurar:
Caso de separação e guarda. Pai requerente.
set
23
2013
Sou pai de uma menina de um ano. A mãe dela e eu apenas moramos juntos, não casamos nem assinamos nenhum documento.
Conhecemo-nos num estado, onde parte da família dela morava, e agora estamos no estado em que eu moro. Ela é meio tapada, então não sabe andar pela cidade, mas quer ir embora pra morar com a família em SP, levando nossa filha. Eu não quero que ela leve, claro. Se eu não a levar ou não entregar pra ela o registro de nascimento da menina, posso ser acusado de alguma coisa? Sei que posso apresentar queixa caso ela saia do estado sem minha autorização e sem nenhuma autorização da justiça.
Quero saber como proceder corretamente, para não agir de forma criminosa, e como devo proceder pra ficar com a guarda total da minha filha, haja vista que ela quer levar a menina pra outro estado.
Ps: A família dela é bem desestruturada. De duas irmãs dela que tiveram 9 filhos, 5 e 4, cada mãe só está com uma criança; as demais foram dadas. Da família dela, ninguém tem estudo ou trabalho regularizado. Minha família é bem estruturada e bem educada. Acredito que isso possa ser plausível em juízo.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!