Procurar:
Trabalho temporário para menores de idade
ago
31
2013
Boa tarde!
Meu nome é Karine, tenho 17 anos e moro em Sorocaba/Interior de SP.
Recebi uma proposta de trabalho temporário como \\’Demonstradora\\’, 27 dias, salário + 20,00 de ajuda de custo.
Porém, teria que ir até a agencia (Em Campinas) para uma seleção.
No dia 29/08 fui até a agencia, recebemos um treinamento, e fui escalada para trabalhar na parte da tarde, a vaga era em Sorocaba, em um super mercado, apenas a seleção era em Campinas.
Registraram minha carteira como trabalho temporário, assinei e assinaram contrato e eu começaria no dia seguinte. Me entregaram a camiseta de promotora e assinei um termo de recebimento.
A agencia ainda me informou que se eu não devolvesse a camiseta, eles entrariam com um b.o contra mim.
Gastei 22,00 de passagem para ir, e 24,60 para voltar. Chegando em Sorocaba foi precisa fazer um exame admissional que custou 30,00. Fora os custos de passagens circulares, xerox, alimentação, etc.
No dia em que começaria a trabalhar, fui até o Mercado em horários combinados, e fui informada de que tinha sido desligada do serviço por que eu era Menor de Idade.
Ou seja, perdi meu tempo. Indo a Campinas, gastando dinheiro a toa.
Liguei lá e eles disseram que iriam reembolsar minha passagem e exame médico.
E pediram que eu mandasse os mesmos (originais não cópias) por correio.
Não fui informada que não poderia trabalhar por minha idade, já tinha entregue documentos, como rg, carteira de trabalho que continham minha data de nascimento.
Enfim, gostaria de saber se á risco de eu mandar esses comprovantes (passagem e recibo de exame médico) e não receber o dinheiro. Pois acho o mínimo que eles poderiam fazer, já que perdi tanto tempo.
Obrigada!

Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!












