Jornadas excessivas e horas extras

jun

16

2013

Trabalho em uma empresa tem doze anos e sempre com jornadas excessivas de trabalhos, trabalhando sábados e domingos sem receber horas extras. Gostaria de entrar com uma ação contra a empresa porém faz apenas dois anos e meio que fizemos o último acerto e foi dado baixa na carteira, vou entrar somente por esses dois anos e meio ou posso entrar pelos doze anos trabalhados?

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, você tem até dois anos após o desligamento para recorrer na justiça os últimos 5 anos trabalhados na empresa.

Ou seja, se você deseja entrar com uma ação contra a empresa em 2013, poderá recorrer de fatos somente a partir do ano de 2008, os últimos 5 anos trabalhados. Mesmo dado baixa na carteira e a mesma sendo registrada novamente. O prazo não muda. Exceto para FGTS, que o prazo para recorrer é de 30 anos.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Jornadas excessivas e horas extras, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]