Quais são os meus direitos? A quem recorrer?

abr

24

2013

Gostaria de saber o que fazer.
Trabalhei 11 meses numa empresa com registro, e fazem 06 meses que sai, e por irregularidades da empresa ainda nao consegui fazer saque do FGTS e entrada no seguro-desemprego, o que fazer? Quem procurar?
Ja procurei empregador e contabilidade do mesmo, mas a resposta é que estao legalizando e recolhendo as guias para eu dar processo a papelada.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

O prazo para entrada no Seguro Desemprego é de 180 dias, após esse prazo, somente com liminar da justiça para que o MTE aceite as guias.

Sugiro que procure um advogado trabalhista de sua confiança para melhor orientação e acompanhamento, caso deseje ingressar com uma ação na justiça.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quais são os meus direitos? A quem recorrer?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]