Procurar:
Reclamação de latidos dos cães
mar
11
2013
Tenho uma cachorra há 12 anos, durantes esse tempo meu vizinho do prédio ao lado não para de reclamar de latidos, porém minha avó sempre esteve em casa, ou seja, impossibilitando qualquer ruído do animal. Esse ano faz 3 anos que ela faleceu e fazendo com que minha cachorra passe o período da manhã (de segunda á sábado) sozinha em casa, pois eu trabalho e minha filha de 15 anos, estuda. E esse meu vizinho continua reclamando para mim e para meu síndico dos latidos. Até que em um certo dia estava conversando com uma moça do prédio ao lado (o mesmo do meu vizinho, onde ele é o síndico) e ela me contou que ele também reclama dos cachorros dela, alegando em uma das conversas entre os dois, que os cães devem ficar quietos direto e que o que causa os latidos são os donos.
Além disso em uma das primeiras cartas que recebi dele, ele me afirmou que se minha cachorra continuasse latindo interruptamente, ele mandaria cortar a língua dela e as cordas vocais do bicho.
Isso pode ser considerado mania de perseguição aos animais da parte dele? Ou até maus tratos aos animais? Aliás, tem alguma possibilidade de que eu processe ele por isso? Já são anos de reclamação apenas por cartas, já comprei o aparelho anti-latido para botar no apartamento (que por sinal ainda não chegaram) isso já esta me cansando, além de achar um absurdo da parte dele querer cortar uma parte da minha cachorra. Por favor me ajudem, tenho certa pressa em resolver isso.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Se ele tiver feito a ameaça por escrito você pode informar a ela que maus tratos a animais é considerado crime ambiental e você tem prova escrita da ameaça feita por ele, isso já pode assustá-lo e é verdade.
Agora, claro que você tem que averiguar se realmente a cachorrinha fica latindo por que deve ser incômodo mesmo. Tente ver com o veterinário se vc pode dar algum remedinho leve para acalmá-la, explique a situação. Hoje em dia existem muitas opções, florais. Espero que o aparelho anti latidos não seja dos que dão choque né? E olha nem sei se funciona mesmo.
Olha, a lei do silêncio só funciona a partir das 22h então por mais que o seu vizinho se sinta incomodado, ele não tem muito o que fazer, mas é bom viver em paz então tente ver se consegue fazer o cachorro não latir tanto.