Carro Usado com defeito que era oculto e má fé dos lojistas.

jul

11

2011

Olá, Boa Tarde!
Comprei um veículo de marca Peugeot ano 2004 em uma loja de veículos.
O vendedor me vendeu o carro e não permitiu que o mesmo fosse visualizado por um mecânico externo ao da loja porque segundo ele o veículo iria perder a garantia da loja. Disse que cada relato de dano deveria ser submetido a eles diretamente que sanariam o problema.
O veículo teve vários problemas e os mesmos foram reparando, só que sempre aparecia um outro e eu reclamava, eles levavam ao seu galpão e devolviam dizendo que havia reparado.
Reclamei várias vezes de um barulho que ocorre quando ando com o veículo e quando faço curvas com o mesmo.
No último dia da garantia do veículo levei o mesmo para a agência porque o mesmo apresentou aumento do barulho, resultado de um vazamento na Direção Hidraúlica constatado pelo próprio gerente da loja.
Só que todas as negociações foram feitas verbalmente e eles levaram o carro pra reparo, só que o mesmo voltou arranhado e foi necessário fazer um TRO pro gerente reparar esse estrago. No dia que fui e levei o carro para reparo a constatei que ainda fazia o barulho ao girar a direção e que a direção hidraúlica continuava vazando e eles disseram que é a CAIXA DA DIREÇÃO HIDRAÚLICA que teriam que trocar e o serviço é relativamente caro para o veículo acima citado, dizem que não vão reparar.

O site que eles deram dá erro de página, não me passaram um email e eles não querem dar nada por escrito relatando o problema (não querem fornecer provas contra sí mesmos). Quando fui a loja fui com parentes, ao que fui comunicado que não podem ser testemunhas (procede?).
Ao que me pareceu eles estão de Má fé desde que fui comprar o veículo, porque um vendedor ao que me pareceu já sabia do defeito antes de eu comunicar o fato.

Possuo um TRO do dia que retornei para reclamar com o gerente do ocorrido (após eles terem arranhado o carro e relatarem que consertariam o veículo).

O carro está com eles, mas não tenho nada por escrito dizendo que deixei o carro lá porque eles sempre alegavam que solucionariam o problema e não me davam por escrito alegando que em loja de médio porte não existia essa formalidade, mas agora não querem resolver.

Como devo proceder?
Existem colegas do meu trabalho que perguntavam do carro e eu explicava o que estava acontecendo (estes servem como testemunha?).
(Mecanicos relatam que esse problema não dá de uma hora para outra e que é um defeito que já existia. E o motor do veículo foi entregue lavado no dia da retirada do galpão da loja, o que acarretou que a não observação do vazamento da caixa de DH).

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]