Procurar:
Forçada a pedir demissão depois da gravidez
jul
8
2011
Olá boa tarde.
Tenho duas dúvidas.
Eu trabalho num consultório odontológico, são 4 unidades, dessas unidades somente 2 tem CNPJ.
Eu fui registrada em um desses, que é o mais proxímo da minha casa.
Ao passar do tempo fui promovida, e tive que prestar serviço nas outras unidades também, cada dia da semana trabalhava em uma unidade.
Ano passado eu engravidei, e com 5 meses fiquei trabalhando na unidade que era mais proxima da minha casa, o diretor da empresa disse que quando eu ganhasse o bebe, ele me deixaria lá, eu não iria mais precisar trabalhar nas outras clínicas.
Agora quando deu o tempo de eu voltar ele me disse que eu iria precisar trabalhar na unidade que é mais longe da minha casa.
Creio eu, que ele fez isso com intuito de eu pedir demissão, pois meu filho hoje tem 3 meses e ele sabia que eu não iria trabalhar num local tão longe.
Minhas dúvidas: Quero saber se é legal eu ser registrada em um endereço e trabalhar em outros 3, sendo que um desses 3 tem CNPJ.
E também gostaria de saber se existe uma lei que obriga a empresa e deixar o funcionário trabalhar no local mais proximo de sua casa, sabendo que o funcionário tem uma criança de 3 meses.
Agradeço a oportunidade. Obrigada.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!