Procurar:
Pedido de guarda e exoneração alimentos
jul
6
2011
Tenho uma situação que preciso de auxílio jurídico:
desde novembro meu filho maior está morando comigo, pois houve uma discussão com agressão por parte de sua mãe a qual gerou uma queixa junto ao NUCRIA e posterior audiência na Delegacia da Criança, a ação criminal não foi continuada para evitar desgaste com os demais filhos.
Acontece que de novembro a maio a mãe estava devolvendo o dinheiro relativo a pensão descontada em minha folha de pagamento, porém depois da audiência ocorrida em 08 de julho a mesma informou que devo procurar os meios legais para resolver a situação.
Gostaria de entrar com um pedido de guarda e de exoneração de alimentos visto que desde novembro a guarda de fato está sob minha responsabilidade.
Posso entrar com medida liminar/ ou outra forma para o cancelamento do desconto em folha de pagamento relativo ao filho que está comigo?
É possível entrar com pedido de pensão da mãe mesmo que a título simbólico?
Os alimentos depositados à mãe e que não foram devolvidos podem configurar apropriação indébita e podem ser restituídos pela mãe?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!