Procurar:
Me passei por outra pessoa mas foi por telefone isso e crime
out
28
2012
Ola! Eu liguei para um empresa se passando por outra pessoa,eu passei o nome e cpf dessa pessoa.A minha intenção era que essa empresa manda-se uma pessoa embora. Mas eu descobri que a empresa esta querendo me processar por falsidade deologica. Isso é possivil? E eu posso ser preso,mesmo sendo reu primario?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Me passei por outra pessoa mas foi por telefone isso e crime, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Depende.
Primeiramente entenda que não será a empresa que irá lhe processar. A empresa poderá é levar a notícia crime para delegacia de polícia, ter um inquérito aberto, analisado Vso. interesse doloso em prejudicar terceiro, demanda pelo Ministério Público ao Sr.
Qual fase o Sr. se encontra?
Se tal empresa não levou tal notícia crime ao conhecimento da Administração Pública, recomendaria tentar se retratar com os mesmos, antes que o façam.
Uma vez em fase de inquérito policial, deverá prestar esclarecimentos após contratar um bom advogado para que não seja tipificado no crime ora aludido, ou que no mínimo seja tipificado no delito simples do tipo penal.
Caso haja denúncia e o Ministério Público venha lhe processar pelo crime simples, poderá ser arquivado se não responde por outros crimes e ser for réu primário, ou cumprir com penas alternativas, não sofrendo restrição de Vso. direito à liberdade.