Procurar:
Demisão por justa causa a gestante por insubordinação
ago
10
2012
Olá, minha esposa está gravida de 7 meses, ela é secretária de uma escola particular de inglês, sua chefe lhe pediu que fizesse algo que não era de sua responsabilidade, (mexer com horários de professores), minha esposa passou o pedido para a coordenadora que seria a verdadeira responsável. Quando a chefe foi cobrar da minha esposa o que teria sido pedido a mesma falou que tinha passado para a coordenadora, tendo em vista que ela não saberia o que fazer pois nunca tinha feito isso e que não era de sua responsabilidade, a coordenadora por sua vez, falou que não sabia do que era e mentiu. Minha esposa ficou muito chateada e acabou perdendo a paciência com a chefe, falando que não era função dela. A chefe por sua vez falou que se ela pede alguma coisa deve ser feito e que não mandava ela embora por conta da gravidez.
No dia seguinte fizeram uma reunião para definir funções e tal, onde a chefe falou que poderia demitir minha esposa se ela quisesse pois o ato cometido por ela no dia anterior teria sido de insubordinação. Gostaria de saber se ela realmente pode fazer isso, se o ato de minha esposa caracteriza insubordinação para sua categoria de secretária. E se o fato da chefe dela ter mencionado na frente de outros membros da equipe que a demitiria por justa causa não caracteriza ameaça ou coação??
Obrigado desde já…
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!