Procurar:
Demissão após licença não remunerada
ago
3
2012
Trabalhei na empresa durante 1 ano e 8 meses, onde subi de cargo duas vezes…. após um certo período, como o ambiente de trabalho é muito stressante, acabei ficando desmotivado e pedindo a minha demissão. No dia do pedido de demissão, a empresa quis me segurar e ofertou para que eu adiantasse as minhas férias, mas eu não quis. APós isso me ofereceram para que eu ficasse de licença para “esfriar” a cabeça. Eu fui pra casa dos meus pais no interior do estado e não entreguei o documento escrito à proprio punho solicitando a licença e fiquei afastado pelo período de 1 mes. Nesse período recebi algumas propostas de trabalho, onde eu acabei aceitando uma e resolvo, com isso, me desligar da empresa que eu estava. Após o pedido de demissão e o desligamento, fui informado de que não receberia nenhum acerto, pois eu “faltei” esse mes todo e não estava de licença, segundo eles. Outro ponto immportante é que eu troquei alguns emails com o departamento pessoal da empresa discutindo sobre o tipo de documento que eu teria que entregar para dar inicio a licença.
Minha dúvida é… eu posso fazer alguma coisa com relação à isso para receber as minhas férias? Pois eles alegaram que como eu faltei eles tiveram que descontar e que eu teria até que pagar alguma coisa pra empresa, mas que eles abriram mão. O problema é que se eu não pedisse demissão e voltasse a trabalhar normalmente, seria efetuada a minha licença e eu trabalharia normalmente. por isso a minha indignação….
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!