Procurar:
Estou sendo ameaçada e chantageada.
jul
6
2012
Boa tarde, preciso saber como agir pois diariamente venho sendo ameaçada por uma pessoa que conhece um segredo meu e me ameaça através de sms em meu celular revelar.
Sou casada e me envolvi com uma pessoa, porem resolvi terminar pois nao conseguia mais mentir pro meu marido, me sentia mal. Após o termino ele ameaça contar pro meu marido, pois ele tem fotos minha com ele. Vivo um inferno diario e não aguento mais. Como proceder?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Estou sendo ameaçada e chantageada., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Para seu melhor interesse, vejo esse assunto muito mais como estratégia negocial e psicológica do que jurídica, já que qualquer demanda judicial ou notificação policial seria pública.
Exemplifica-se pelo fato da Sra. poder se dirigir a Delegacia de Policia mais próxima e narrar os fatos, registrando assim Boletim de Ocorrência. Pela minha experiência jurídica, dificilmente haveria recepção do caso pela dificuldade de configurar-se como grave ameaça, segundo verso da lei penal.
Uma vez que tenha cometido algo que poderá lhe gerar constrangimento por tornar-se público, não há ferramenta jurídica para lhe proteger, salvo se houver abuso.
Ex: Pessoa que tem fotos com provas de algo (ilícito e/ou imoral) que fizera, leva para terceiro (marido) interessado em seu conteúdo, alegando amizade e interesse no conhecimento desse para sua vida matrimonial.
Difere-se de: Pessoa que tem fotos com provas de algo que fizera, coloca-as na internet e/ou as divulga publicamente de outras maneiras de forma lhe expor a situação vexatória e/ou humilhante.
No último caso acima, caberá demanda por danos morais, podendo assim ser indenizada por seus efeitos.