Referente a uma proposta de trabalho na minha empresa

maio

11

2012

Olá, boa noite!

Meu nome é Marcos e trabalho em uma pequena empresa de prestação de serviço na área de manutenção e instalação de aparelhos e sistemas de ar condicionado.
Faz 01(hum) ano que já trabalho efetivo e graças a Deus e ao reconhecimento de meu chefe, em mais ou menos 5 meses, fui promovido a Coordenador de Equipe de Manutenção.
Tendo rompido um contrato com um determinado cliente, onde eu estava na coordenação administrativa de toda a equipe, a empresa me mandou para outro lugar, onde já havia um coordenador para o contrato com este outro cliente.
Retrocedi por opção, haja vista que em conversa com meu chefe, ficou claro de que assim que houvesse um novo contrato, seria contratado uma nova equipe onde eu iria ser transferido novamente, para voltar a função de Coordenador de uma nova equipe.

Já fazem pouco mais de 02 (dois) meses que estou trabalhando fora da função a qual está em minha carteira e me surgiu uma proposta de novos contratos, porém tenho muitas dúvidas.

Eu estou contratado, em carteira, como Coordenador de Manutenção, e a proposta da qual recebi foi a seguinte:

Viajar por várias cidades, atendendo pequenos contratos de manutenção de sistema de ar condicionado, pelo interior do estado de São Paulo, tendo um acompanhamento a princípio de meu chefe, para esclarecimento da execução do serviço e posterior a isto, a contratação de um ajudante para formar uma \”equipe\” a qual faríamos este tipo de serviço, sob minha coordenação.

Achei interessante a idéia de viajar trabalhando, porém tenho as seguintes dúvidas e gostaria de que me esclarecesse através de artigos e parágrafos das Leis Trabalhista, onde eu me ampare por tal.

Bom, sendo eu Coordenador de Manutenção, pergunto:

1- Posso eu, viajar na responsabilidade de condução de um veículo, sem receber nenhum valor ou percentual, característico da atividade de motorista ou condutor deste veículo? Se não, qual seria o calculo deste valor a ser recebido?

2- Estando eu trabalhando na condução de um veículo, para a realização deste serviço, tenho direito ao auxilio de periculosidade? Cito casos de acidentes de transito e em rodovias, além de situações adversas, como assalto e roubo.

3- Estando eu trabalhando em situações que me exponham, como por exemplo trabalho em altura, tenho algum direito de receber sobre isso também?

4- No caso, o carro da empresa ficaria dioturnamente comigo, penso que por isso, haja suspensão de meu auxílio transporte, teria algum percentual para me ser pago, referente ao consumo e manutenção do veículo enquanto sob minha responsabilidade?

5- Até quantos dias eu posso estar fora de casa, trabalhando, e a partir de quantos dias, pode-se contar adicionais, horas extras, etc?

6- Eu deveria receber algum crachá ou identificação de motorista ou condutor de veículo, além do crachá de Coordenador?

7- Se eu fizer o atendimento à uma determinada cidade, e não houver tempo para me deslocar para a próxima cidade, estando eu em um Hotel, pensão, etc., eu recebo pelo tempo que estaria dedicando fora de horário de expediente, para assuntos referentes ao serviço, como escaneamento de documentos, preenchimento ou elaboração de relatórios e ocorrências, principalmente, solicitados pela empresa?

8- Se tenho que chegar em uma determinada cidade às 7 da manhã, para execução do serviço às 8 da manhã, e pra isso eu precise sair às 5 da manhã, já estou ganhando como hora extra, ou não? Somente quando chegar no local e começar a execução do serviço, estará valendo?

Além destas, gostaria que me explanasse, quais seriam os meus direitos e os meus deveres, além das responsabilidades em aceitar e assumir este trabalho, nas condições de que:
Eu estaria viajando por várias cidades na condução de um veículo, assumindo responsabilidades sobre este, sobre a minha e a vida de outra pessoa, para execução de serviços de manutenção em sistema de ar condicionado, como mecanico de campo, coordenador de equipe e motorista, viajando durante todo o período até que seja realizado todo o circuíto e só após retorne a minha cidade, gozando do direito ou possibilidade de estar em casa com minha família aos finais de semana.

Fico no aguardo destas respostas, pois estou buscando saber mais, para que me respalde e possa aceitar ou não, dentro das condições, principalmente financeiras, que me forem apresentadas

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]