Procurar:
Banco cancela meu especial por erro que dizem ser do sistema
abr
8
2012
Possuo uma conta jurídica no Banco do Brasil. Fui até a agencia no dia 30/03/2012 solicitar um capital de giro. Me ofertaram um empréstimo no valor de 2000,00 onde estariam disponibilizando a partir do dia 02/04. Isso não foi feito, processaram o pedido apenas no dia 03/04, disseram que teriam que cancelar meu especial para depois ativá-lo novamente e assim liberarem o valor solicitado. Adiantaram um valor de 1400, 00 que seria 400,00 de adiantamento das vendas da cielo e mais 1000,00 do emprestimo. Disseram que eu poderia utilizar este valor. Até hoje não restabeleceram meu limite e minha conta está negativa em 760,00, gerando multa e juros. Me disseram que não poderiam fazer nada, pois o sistema não se atualizou, ativando meu limite novamente e assim não poderiam depositar o restante do dinheiro. O que eu faço? Pedi ajuda ao Banco, mas ao invés de me ajudarem, me complicaram ainda mais. Tenho algum direito ou devo acatar as decisões do Banco?
Grata.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
O acordo das datas e liberação do crédito foi realizado documentalmente? Caso tenha sido verbalmente, fica mais difícil comprovar judicialmente seus Danos Materiais e Morais.
Além disso o pedido fora feito por pessoa jurídica, logo deverá recorrer a contratação de advogado para demandar até por Lucros Cessantes, já que o Juizado Especial Civel limita poucas exceções para demanda de PJ.
Esse patrono contratado para o caso, poderá se basear nas cobranças abusivas dos juros vigentes sob erro de pré-aprovação de outro produto do Banco, não entregue, para fundamentar Vsa. causa.
Vale ressaltar que esse pleito jurisdicional poderá ser moroso, logo informo que a quitação atual da conta e novas contratações bancárias, não impedem de ingresso futuro.