Procurar:
Retalhação por parte da penitenciária
mar
21
2012
Meu filho se encontra preso na penitenciária de Tremembé/Taubaté SP há dois anos,ele está vivendo agora uma retalhação por parte da diretoria da penitenciária por ter denunciado ao ministério publico falta de atenção por estar sendo ameaçado de morte por parte de outro sentenciado, que já está preso há vários anos, a direção do presídio não oferece a menor condição de segurança para que isso não aconteça.A direção está fazendo de tudo para que ele perca o semi aberto, provocações das mais absurdas e terríveis que possam imaginar,meu filho trabalha lá dentro na fábrica. Moro a 400 Km longe de lá estive fazendo visita neste dia 11/03/2012 e tomei conhecimento de coisas absurdas, na revista do JUMBO quando falo que é visita para ele, eles retem vários itens, e não deixam entrar, gasto em torno de $800,00 reais cada vez que faço visita e isso acontece uma vez a cada tres meses, tenho comigo tudo da denuncia feita ao ministério, ele me manda por medo de acontecer algo com sua vida, o que posso fazer para ajuda-lo. Já não sei mais para quem pedir ajuda.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Os presos têm, assegurado tanto pela Constituição Federal, quanto pela Lei de Execução Penal seu direito de à vida, à dignidade, à liberdade, à privacidade etc.
Se há atentado quanto a tais direitos, recomendo que ofereça denúncia ao Ministério público, bem como à corregedoria competente pela administração do presídio.
Infelizmente, existe maior prestígio se houver representação aos direitos do preso, por um advogado. Portanto, recomendaria contratar um advogado especialista em direito penal para o caso, do que realizar visitas ao Vso. filho. De qualquer forma, interessante seria praticar ambos, e que esse advogado estivesse próximo ao presídio para fiscalizar as atividades públicas do mesmo.