Procurar:
Empresa Candeias turismo não reembolsa nem altera data de reserva. Como proceder?
abr
11
2011
Olá, fiz uma reserva de 02 diarias de hotel, conveniado com a empresa CANDEIAS para 15 e 16 Abr 2011. Por motivos particulares, nao poderei ir nestas datas. Solicitei a empresa em 06 Abr, que cancelasse essas reservas e para surpresa minha, fui informado de que nao seria ressarcido o valor já pago adiantado, além de nao aceitarem uma troca de datas ou de ficar como crédito, o valor já pago. Já pensei em várias hipóteses, mas gostaria de um auxilio de qual seria a melhor maneira de proceder nesses casos. Obrigado pela atenção.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Empresa Candeias turismo não reembolsa nem altera data de reserva. Como proceder?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
A melhor maneira proceder seria um acordo consensual, mas se a empresa mostra-se inflexível para lhe creditar tal valor em uma outra data, o assunto torna-se discutível judicialmente. Ainda que houvesse um contrato no qual o consumidor aceitasse em abrir mão da reserva caso não cumprisse com os termos (data por exemplo) seria uma cláusula nula, pois a empresa pela Teoria do Risco do Código de Defesa do Consumidor, pretende, transferí-lo ao consumidor (por terem que cumprir acordos comerciais de fretamente, etc).
Quanto maior e mais relevante for o motivo particular que lhe fez desistir da data conveniada, maior são as chances de sucesso, e quanto mais está tendo sua diversão, ou trabalho (da viagem) prejudicada, maior será o quantum indenizatório (valor a receber por danos morais ou lucros cessantes, em caso de viagem a negócios).
Procure um Juizado Especial Civel mais próximo de sua cidade, explique o ocorrido, tenha em mãos documentos probatórios de pagamento da viagem, e abra o processo.
Jec tende levar menos de 4 meses para julgar o caso e proferir um veredicto.