Procurar:
Uniaõ e separação estavel – divisão de bens
mar
6
2012
na separação tudo é dividido, ex os moveis, o carro que esta em nome dela,ela alega que pagou portanto é dela, o sitio que esta só em meu nome, nossa união foi em 1999, em março de 2000 que saiu a separação do outro marido e a divisão dos bens, ela ficou com 50% da casa que eles moravam e ainda esta deste jeito a casa não foi vendida e dividida,eu tenho algum direito sobre a parte dela desta casa. Grato
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Uniaõ e separação estavel – divisão de bens, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Pergunta muito confusa.
Quis dizer que tinha uma união estável enquanto a pessoa ainda não havia se separado judicialmente de outra?
Nesse caso não houve união, mas concubinato, cujos efeitos da separação são diversos.
Caso tenha havido união estável por terem se reunido durante 2 anos, com intuíto de permanecerem juntos e não haviam impedimentos, então somente será dividido em 2 partes, aquilo que fora construido na constância dessa união e não antes dessa.
Não há Vso. direito sobre uma casa que é fruto de separação de outro conjuge, pois o Direito entende que em nada contribuiu para construção desse pratimônio, enquanto exercem os efeitos do concubinato.